Coaching grátis – Semana 2

Saiba onde você está hoje
Constantemente estamos no processo de criação da nossa vida, razão pela que sempre queremos mais e estamos permanentemente insatisfeitos com a nossa vida, mesmo quando temos uma vida invejável.
Pode ser que você tenha atingido alguma meta, e está se perguntando o que vem a seguir. Ou, você pode ter atingido um marco importante na sua vida: sua primeira empresa, graduação, divórcio, filhos, quer seguir uma nova carreira, aposentadoria, etc, e quer esclarecer o caminho a seguir. Ou, talvez, você pode estar frustrado por ainda não ter ainda atingido o máximo do potencial que você sabe que tem, e está pronto para se desenvolver.
Por isso, o primeiro estágio do processo SAPIENS levará você a descobrir, através da reflexão, em que estado você está hoje. O que lhe alegra, o que lhe aflige, do que você se orgulha, o que lhe preocupa, o que você quer conquistar.
Qualquer que seja sua realidade atual, a primeira etapa deste processo lhe ajudará a criar um mapa detalhado do momento que você está vivendo hoje.
Sente-se com o exercício, canetas e papel extra se precisar em um lugar silencioso, onde você possa sonhar acordado e sem distração. Comece este e todos os próximos exercícios colocando a data.
Observe o gráfico. Ele representa a linha da sua vida, seu caminho para o sucesso, que como você já deve ter descoberto, nunca é traçado em linha reta. Considerando que o ponto de largada é o momento em que você tomou as rédeas da sua vida, e a linha de chegada é a vida dos seus sonhos, marque com um X em que ponto do caminho você está hoje.
Agora comece a escrever tudo o que está em sua mente: O que te traz a este processo? Que questões lhe preocupam neste momento? O que lhe alegra? O que lhe aflige? Do que você se orgulha? O que você gostaria de mudar em você mesmo? O que você conquistou até o momento? O que você quer conquistar? O que você traz na sua bagagem que lhe ajudará a conquistar seus objetivos? No gráfico você tem palavras chave que lhe ajudarão a organizar seus pensamentos.
Tome todo o tempo que precisar. Você também pode desenhar fatos e coisas que sejam representativos para você. Quando terminar, pegue o gráfico como o faria um espectador da sua própria vida.
Veja tudo pelo que você já passou. Veja tudo o que você já superou, tudo o que conquistou. Muitos problemas pareciam insuperáveis, não foi? Mas você conseguiu e é capaz de conseguir muito mais do que você imagina.
Analise agora seus problemas e/ou preocupações. Eles são realmente tão graves? Com certeza você já passou por situações piores e saiu delas mais fortalecido. Veja-os como apenas mais uma curva no seu caminho para o sucesso. Toda essa bagagem, que você vem juntando nesta caminhada, lhe ajudará a transformar cada obstáculo num degrau para seu sucesso.
Agora, depois de analisar sua trajetória, avalie se o X que você marcou no inicio do exercício realmente representa o ponto em que você se encontra atualmente. Para concluir o exercício desenhe-se você mesmo no ponto, do seu caminho para o sucesso, em que você se encontra neste momento.

4 comentários sobre “Coaching grátis – Semana 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s