Coaching grátis – Semana 5


Imagine o que você realmente quer
Depois de analisar de onde você veio e onde está atualmente, é a vez de olhar para onde você realmente quer chegar. Este exercício vai ser de grande utilidade uma vez que permite definir o que você realmente quer na sua vida, aonde você quer chegar, fazendo você ganhar foco, dando claridade às suas ideias e potencializando a determinação.
Pegue o gráfico e escreva em poucas palavras quem é você. Evite colocar dados pessoais, como idade, onde mora, ou o que faz para viver. Também não coloque suas habilidades, responsabilidades ou experiências passadas. O objetivo aqui é saber quem é você realmente, deixar falar sua voz interior.
Escreva simplesmente o que você ama, as coisas que lhe deixam especialmente fascinado, mesmo que você pouco saiba sobre elas. Escreva seus interesses, o que gosta de fazer, o que gostaria de ter estudado, quem você queria ser quando crescesse.
Não tenha pressa. Não se censure. Escreva tudo que lhe vier à cabeça, mesmo aquilo que possa lhe parecer ridículo ou inatingível.
Agora pare um pouco, relaxe e se visualize como a pessoa mais feliz do mundo. Imagine que para você tudo é possível. Como é o seu dia? Descreva, com a maior quantidade de detalhes possíveis, como se desenvolve seu dia ideal, desde a hora de acordar até a hora de ir dormir. Onde você está? O que está fazendo? Com quem está conversando? Caso precisar pode usar folhas avulsas, mas não se esqueça de grampeá-las ao gráfico para não perdê-las.
Pode parecer brincadeira de criança, mas este exercício é de grande importância porque lhe permite esclarecer quais são as coisas fundamentais para sua total realização. Para isso, releia a descrição do seu dia ideal e circule em vermelho, as coisas sem as quais você não pode ser feliz (Imprescindíveis), circule em verde as coisas que você gostaria que fizessem parte da sua vida (Necessárias) e circule em azul as que seriam um plus na sua vida (Desejáveis).
Olhando sua vida atual e sua vida ideal, fica fácil definir o que você já tem e o que está faltando, para você se sentir totalmente realizado. Você tem mais consciência de onde está hoje e de aonde quer chegar. Quais desses elementos você já tem?
Observe os elementos que estão faltando para que sua vida esteja no seu padrão de ideal e anote: Quais você pode obter com relativa facilidade? O que impede você de obtê-los? Quais são os obstáculos que o separam desses elementos? Do que você precisa?
Este exercício é divertido e muito poderoso, pois alinha-o com seu maior aliado, seu eu interior. Cria um link para recursos internos que você pode continuar a consultar na busca de orientação e motivação. Você vai obter informações valiosas sobre o que você realmente quer e dicas do que deve fazer para alcançá-lo. Abre a porta para o reconhecimento de aliados e recursos tanto internos quanto externos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s