Como mudar sua vida em 30 dias – Dia 12

No post anterior você identificou os diferentes graus de insatisfação com as diferentes áreas da sua vida e as possíveis mudanças que podem ser implementadas. Agora é hora de definir o que você realmente quer na sua vida, aonde você quer chegar, fazendo você ganhar foco, dando claridade às suas ideias e potencializando a sua determinação.

Comece escrevendo, no seu caderno, em poucas linhas: Quem é você? Evite colocar dados pessoais, como idade, onde mora, o que faz para viver. Também não coloque suas responsabilidades ou experiências passadas. O objetivo aqui é saber quem é você realmente, deixar falar sua voz interior.

Escreva simplesmente o que você ama, as coisas que lhe deixam especialmente fascinada, mesmo que você pouco saiba sobre elas. Escreva seus interesses, o que gosta de fazer, o que gostaria de ter estudado, quem você queria ser quando crescesse.

Não tenha pressa. Não se censure. Escreva tudo que lhe vier à cabeça, mesmo aquilo que possa lhe parecer ridículo ou inatingível.

Releia suas respostas ao post de ontem e responda: a vida que você está vivendo é congruente com o seu verdadeiro eu? Quais são os principais pontos de convergência? Quais as maiores incongruências?

Agora pare um pouco, relaxe e visualize-se como a pessoa mais feliz do mundo. Imagine que para você tudo é possível. Como é o seu dia? Descreva, com a maior quantidade de detalhes possíveis, como se desenvolve seu dia ideal, desde a hora de acordar até a hora de ir dormir. Onde você está? O que está fazendo? Com quem está conversando?

Pode parecer brincadeira de criança, mas este exercício é de grande importância porque lhe permite esclarecer quais são as coisas fundamentais para sua total realização pessoal.

Quando terminar de escrever, releia a descrição do seu dia ideal e categorize, usando um quadro de três colunas, as coisas sem as quais você não pode ser feliz (Coluna Imprescindíveis), as coisas que você gostaria que fizessem parte da sua vida (Coluna Necessárias) e as que seriam um plus na sua vida (Coluna Desejáveis).

Agora vamos voltar ao presente. Quais desses elementos você já tem? Quais você pode obter com relativa facilidade?

Olhando a sua vida atual e a sua vida ideal, foi fácil definir o que você já tem e o que está faltando, para você se sentir totalmente realizada. Você tem mais consciência de onde está hoje e de aonde quer chegar. Está na hora de começar a pensar como chegar lá.

Observe os elementos que estão faltando para que sua vida esteja no seu padrão de ideal e anote: O que impede você de obtê-los? Quais são os obstáculos que a separam desses elementos? Do que você precisa?

2 comentários sobre “Como mudar sua vida em 30 dias – Dia 12

  1. Gratidão imensa Gloria pela tua generosidade em fornecer este material! Desafiei minhas amigas e juntas vamos crescer muito em 2018.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s