Como mudar sua vida em 30 dias – Dia 14

Ano novo, vida nova! Passadas as festas de final de ano é hora de colocar em prática as resoluções de ano novo. Como todo ano começamos cheios de energia, motivados para conquistar nossos sonhos, mas lá para fevereiro, logo após o carnaval, a maior parte das pessoas nem lembra mais de quais resoluções foram feitas.
O problema está em que 12 meses é muito tempo. Você não sabe o que vai acontecer daqui a 11 meses. Você perde de vista sua recompensa que está muito longe no futuro. Você perde o foco. A solução é dividir o ano em ciclos de 12 semanas pois este é um espaço de tempo suficientemente longo para fazer progressos e curto o bastante para você manter seu foco no resultado almejado.
Como o ano tem 52 semanas teremos 4 ciclos de 13 semanas, sendo que usaremos a primeira semana do ciclo para refletir, rever o que tem dado certo e o que não, na sua vida, e planejar as 12 semanas de ação em direção aos seus objetivos.
Para começar a planejar o primeiro ciclo pegue suas metas de um ano, que você definiu no exercício do dia 13, e defina quais são as principais ações que você precisa realizar para alcançar cada uma delas. Lembre-se de por que cada uma delas é importante para você. Agora escolha quais são as ações que você se compromete a realizar nas próximas 12 semanas. Distribua as ações entre as 12 semanas, de forma a cada semana conseguir definir as tarefas diárias que lhe permitirão alcançar os resultados esperados.
Com seu plano semanal em mão estabeleça como você vai acompanhar e medir seu progresso. Estabeleça pequenas recompensas semanais para premiar sua dedicação e manter sua motivação. Dedique um dia da semana (eu gosto da sexta-feira) para avaliar sua semana e planejar as ações e tarefas diárias da semana seguinte.
Todo dia ao acordar verifique as tarefas planejadas para o dia e execute-as como prioridade no seu dia. Antes de dormir reveja seus resultados e leia suas tarefas para o próximo dia. Durante o sono o seu subconsciente trabalhará buscando formas criativas de lhe ajudar a alcançar suas metas.
Foco, disciplina e ação, são os principais ingredientes para o seu sucesso nesse ano que começa!

2 comentários sobre “Como mudar sua vida em 30 dias – Dia 14

  1. Muito interessante o que se propõe. Confesso que não tinha pensado dessa forma simplificada de colocar minhas metas em ciclos semanais e poder ter uma visão mais periférica, sem se perder do objetivo em si. Ademais, foi-me muito agradável tal percepção, pois em minha maneira de ver o mundo o número 12 representa forma de governos, assim como é fácil compreender que dois são os ciclos de 12h em que um governa o dia e o outro, a noite. Obrigado por compartilhar. Enfim, mãos à obra.

    1. Desafios de 90 dias tem se mostrado muito positivos. Uso com meus clientes e aplico na minha vida já faz alguns anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s