Como mudar sua vida em 30 dias – dia 19

Ontem falamos sobre como acompanhar a execução do seu plano de ação e sobre como medir seus resultados. E hoje é sexta-feira, dia de comemorar os resultados da sua semana.

Quiçá já faz um bom tempo que você vive sua vida de acordo com seus planos, ou tal vez esta seja a primeira vez que você decide traçar um plano para mudar sua vida de uma vez e por todas. Seja qual for seu nível de experiência com planejamento pessoal, ao medir seus resultados você pode se sentir animado por ter conseguido grandes avanços em tão pouco tempo, ou decepcionado por não ter conseguido alcançar tudo o que se propôs para essa primeira semana.

Mas saiba que, geralmente, nos empolgamos demais e planejamos uma quantidade excessiva de ações para a primeira semana. Com o passar das semanas vamos nos acostumando com o processo de planejamento e conseguimos adequar a quantidade de ações planejadas a nossa realidade. No entanto, tenha muito cuidado pois nesse processo de se acostumar, você pode acabar ficando na sua zona de conforto e realizar muito menos do que realmente poderia.

Por outro lado, como vimos ontem, as coisas nem sempre acontecem 100% conforme planejado. Se você conseguir realizar 80% do planejado, o seu plano de ação estará tendo sucesso. O segredo é agir consistentemente, com disciplina e foco nos seus objetivos.

Os seus resultados são o reflexo do seu esforço, sua disciplina e seu sacrifício. Sua vida, seu corpo, sua saúde são o reflexo do seu sacrifício no seu trabalho, na academia, nos seus relacionamentos. Você pode falar o que quiser sobre o quanto se esforçou, mas os resultados não mentem.

Disciplina é sacrificar o que você quer agora, para alcançar um resultado muito maior no futuro. Se você não abrir mão de um pequeno prazer agora, se você não parar de fazer o que está te atrapalhando agora, você estará sacrificando todo o seu futuro. Seu corpo é um reflexo dos sacrifícios que você fez, ou não, na mesa e na academia. Do esforço que você fez para dizer não às tentações que não trariam resultados no longo prazo. Das vezes que você foi na academia, mesmo sem ter vontade. Dos sacrifícios que você fez, não um dia, nem dois, mas todo dia.

Você quer uma solução rápida para a sua vida, que trará maiores problemas depois, ou disciplina agora para ter resultados duradouros depois? Sucesso é fazer hoje o que os outros não estão dispostos a fazer, para viver amanhã a vida que os que não se sacrificaram não poderão ter.

Crie hábitos saudáveis e mantenha o controle sobre o seu comportamento. Sem esforço você não consegue grandes resultados. Sem disciplina para agir consistentemente, você não mantém os resultados alcançados.

Comprometa-se a fazer o que tiver que ser feito. Esteja decidido a pagar o preço que for necessário para ter a vida que você sonha ter. Não deixe nada lhe deter!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s