Como mudar sua vida em 30 dias – dia 20

Chega o final de semana e tendemos a relaxar e perder um pouco de vista nossos objetivos. Depois, quando chega domingo à noite, nos arrependemos por ter saído dos trilhos e na segunda-feira começamos a correr atrás do prejuízo. Mas este círculo vicioso atrasa nosso progresso e nos desestimula fortemente.

Geralmente entramos nesse processo de auto sabotagem por causa da incerteza do futuro, de não termos garantia de que teremos sucesso na nossa empreitada. Mas como seria se você tivesse 100% de certeza de que terá sucesso na execução do seu plano? Você comeria aquela macarronada de domingo se tivesse 100% de certeza de que sua dieta de 90 dias dará certo? Você deixaria de fazer aquela ligação se tivesse 100% de certeza de que fechará o negócio? É claro que não.

A maioria das pessoas pensam que é falta de motivação, ao mesmo tempo em cada esquina encontramos alguém que fala que programas de autoajuda ou motivacionais não funcionam. Que já participaram de vários cursos, assistiram inúmeros vídeos e nada mudou. Mas se você acha que esses programas funcionam como por mágica você está muito enganado. Motivação sozinha não é suficiente. Você tem que planejar, ter a disciplina para executar seu plano e, sobretudo, mudar a sua forma de pensar.

Por isso, o objetivo deste processo de 30 dias não é motivar você, é mudar você! Fazer você ter 100% de certeza de que você pode viver a vida que sonha e merece ter. Mudar sua crença de que existem limitações para o que você pode aspirar. Fazer você ver que há sempre um jeito.

Existem duas grandes razões para você se sentir desmotivado e procrastinar: Seus objetivos são muito pequenos para lhe motivar, não lhe inspiram a agir; ou o motivo pelo qual você quer conseguir seus objetivos, não é forte o suficiente. Se você não tem uma razão é claro que você não vai se esforçar. Mas, se você tem um motivo forte o suficiente, você vai continuar tentando até achar a forma de conseguir o que se propõe.

Se você não consegue achar um motivo forte o suficiente lembre que a vida vale muito para você viver tão pouco. Pense que a vida que você está vivendo não é suficiente para a pessoa que você é por dentro. Seja um exemplo para sua família, tal e mostre-lhes o que é possível de ser alcançado na vida. Saiba que existe na vida muito mais do que dívidas e sofrimento, que você consegue alcançar a felicidade nos seus termos.

Seja qual for o seu sonho, se você consegue vê-lo na sua mente, você consegue realiza-lo. Não existem limites para uma pessoa que decidiu que conseguir suas metas é questão de vida ou morte. Você vai encontrar obstáculos no caminho, mas se você tiver a coragem de persistir, você sempre encontrará um jeito de seguir em frente. Comece a agir consistentemente agora e você poderá desfrutar de uma vida extraordinária para sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s