Você está jogando o jogo da vida para ganhar ou apenas para não perder?

A nossa mente tem o poder de mudar a nossa vida mas temos o costume de focar mais naquilo que não queremos, do que naquilo que realmente queremos.

Talvez você nunca tenha reparado, mas você passa o dia todo conversando com você mesmo na sua cabeça. Pesquisas mostram que 80% das vezes são pensamentos repetitivos e, a maior parte das vezes, pensamentos negativos sobre você mesmo, sobre quem você é, sobre o que você fez, sobre o que deveria ter feito. Por causa das nossas inseguranças e das nossas crenças limitantes, essa voz na nossa cabeça tem um grande poder de minar a nossa autoestima.

Por isso, precisamos ficar vigilantes em relação a essa voz na nossa cabeça. Precisamos prestar atenção à forma como estamos conversando com nós mesmos. Estamos sendo gentis? Estamos usando palavras empoderadoras? São palavras que nos leva acreditar no nosso potencial?

A sua mente é tão poderosa que, qualquer coisa que você acreditar, ela vai dar um jeito de fazer acontecer, seja bom ou seja ruim, para você. Por isso pergunte-se: onde você está colocando o seu foco? Naquilo que você quer ou naquilo que você não quer? Você está levando a vida que você sempre sonhou ou você está se deixando levar pela vida, pela realidade que os outros têm desenhado para você?

Pense nisso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s